quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Jovem Rico e os "apóstolos" atuais.








O Senhor Procura as Suas ovelhas


C.H.Spurgeon


“Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que Eu, Eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.” (Ez 34:11 ACF[*])

Isto é o que o Senhor faz quando os Seus eleitos são como ovelhas desencaminhadas que não conhecem nem ao pastor, nem ao rebanho. Quão maravilhosamente sabe o Senhor procurar os Seus escolhidos! Jesus mostra-Se um pastor tão admirável, não só quando procura as Suas ovelhas, mas também quando as salva. Mesmo que muitos dos que o Pai Lhe deu estivessem às portas do Inferno, não obstante, o Senhor no Seu afã de buscá-los, consegue dar com eles e recebe-os na Sua graça. Ele tem-nos buscado. Tenhamos a esperança segura de que também aqueles por quem oramos serão achados
.

O Senhor renova os Seus esforços quando alguma ovelha do Seu rebanho se afasta dos pastos da verdade e da santidade. Podem cair em erros graves, em lamentáveis pecados ou no endurecimento; mas contudo, Jesus, que foi constituído fiador por elas diante do Pai, jamais permitirá que qualquer uma delas se extravie e pereça. Ele segui-las-á com a Sua graça e providência através de regiões distantes, nos domicílios da miséria e nos abismos escuros do desespero. Jamais perderá uma só das ovelhas que o Pai Lhe confiou. É ponto de honra para Jesus procurar e salvar a todo o rebanho, sem excetuar qualquer ovelha. Quão magnífica é esta promessa, para que eu me sirva dela, se me vir obrigado a dizer: Eu andei errante como ovelha extraviada.
_______________________
Notas:
[*] ACF - Bíblia, edição João Ferreira de Almeida, Corrigida Fiel, versão e-Sword, SBU 69
TRADUTOR Carlos António da Rocha