sábado, 4 de outubro de 2008

MARCAS QUE FICAM


Era uma vez,um garoto que tinha um temperamento explosivo.
Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira.
O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua,toda vez que perdesse
a paciência com alguém.
No primeiro dia,o garoto colocou 37 pregos na tábua.
Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva,
o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente.
Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva, do que ter que
ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira...
Finalmente, chegou o dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora
alguma.
Ele falou com seu pai, sobre seu sucesso e, sobre como estava se sentindo melhor
em não explodir com os outros e, o pai sugeriu que ele retirasse todos os
pregos da tábua e que a trouxesse para ele.
O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e a entregou a seu
pai.
Ele disse:"Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que
Os pregos deixaram na tábua, ela nunca mais será como antes".
Quando você diz coisas estando com raiva, suas palavras deixam marcas como
essas.
Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la.
Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá.
Uma agressão verbal é tão ruim quanto uma agressão física.
Pense a respeito quando os pregos da sua alma(orgulho,palavras mal ditas, rancor, ira,
inveja, mágoa,etc), atingirem a tábua(coração)de alguém.Pois há três coisas que
não retornam:A palavra mal dita, a flecha atirada e a oportunidade perdida.
Fiquem com Deus. >>>

AMOR NO CORAÇÃO


Numa sala de aula havia várias crianças.
Quando umas delas perguntou a professora:
“Professora o que é o Amor?”.
A professora sentiu que a criança precisava de uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava quase na hora do recreio, pediu que cada aluno trouxesse o que mais despertasse nela o sentimento do Amor. As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
“Quero que cada um mostre o que trouxe consigo”.
A primeira criança disse: “Eu trouxe uma linda flor, não é linda?”.
A segunda criança falou: ”Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?”.
E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Esta estava vermelha de vergonha, pois não havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou: “meu bem, por que não trouxe nada?”.
E a criança timidamente respondeu: “desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferir deixá-la para que o seu perfume durasse mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferir devolvê-lo ao ninho. Portando trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que sentir nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?”.
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora à única que percebera que só podemos trazer o Amor no coração.

Não precisamos destruir algo para perceber que existe coisas boas, bastas apreciá-las e valorizá-las para que elas tenham valor na vida!

A PARÁBOLA DA ROSA


Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou.
Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas.
Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas.
Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.
Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior.
Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre.
Nós nunca percebemos o nosso potencial.
Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas;
Alguém mais deve mostrá-la a elas.
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.
Esta é a característica do amor -- olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.
Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.
Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, Elas superarão seus próprios espinhos.
Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

LAMENTO JUSTO


“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!” (MT 23:37)

O cantor Belmiro Braga ,conta que, certa feita, à porta de uma vendinha, na roça, assistiu a uma cena impressionante. Uma tempestade era iminente. Vento forte, céu plúmbeo, poeira densa, tudo anunciava a aproximação da borrasca. Ao longe, na estrada deserta, vinha uma galinha com sua ninhada. Queria um beiral, um canto onde escondesse a prole numerosa. Sua ansiedade era indisfarçável, mas não podia correr por causa dos passos miúdos dos filhinhos. Abandoná-los naquela conjuntura seria negar o amor fraterno. A chuva caiu pesadamente antes que ela alcançasse um refúgio. Parou, abriu as asas, cobriu os filhos, fechou os olhos e esperou. Da venda, alguns camponeses sentiam o drama da galinha, mas preferiram esperar também. Passando a tormenta, os roceiros foram ver de perto a galinha imóvel no meio do caminho. Ela estava morta, mas os filhinhos vivia sob a plumagem quente e amiga.

Jesus lembrou o amor maternal da galinha quando desejou falar aos judeus do seu imenso amor. O calor, a proteção que os pintinhos têm sob as asas da mãe, o pecador desfruta sob os braços de Cristo, á sombra da sua cruz. Goza de tais bênçãos em sentido moral e espiritual, o que é muito mais importante. Contudo, os filhos de Israel não o quiseram. “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.”(Jo 1:11). Como lamentava o Mestre essa rejeição! “contudo não quereis vir a mim para terdes vida.” (JO 5:40).

Ainda hoje volvidos os séculos, Ele apela pela sua palavra e pelo testemunho dos crentes para o coração do homem de todos os quadrantes da terra, repete-lhe mensagens como estas: “Cobrir-te-á com as sua penas, sobre suas asas estarás seguro.” (SL 91:4).

Sem a galinha, sem a plumagem tépida e amparadora, teriam morrido os pintinhos. Felizes os que se abrigam sob a mão poderosa de Jesus! Quem não se apropria dessa bênção expõe-se às procelas da vida, presentes e vindouras. “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (GL 6:7).

Fonte: (Português para pregadores Evangélicos) Ed Vida nova. SP
comentário: Pr Davi Buriti

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

BICHO-PREGUIÇA



Um bicho-preguiça caiu de uma árvore e, em seguida, em um buraco. Algumas pessoas tentaram inutilmente tirá-lo de lá, mas o animal mantinha o corpo mole e dava a impresão da presença de ferimentos irreparáveis, dificultando o resgate.
Várias tentativas foram em vão. Mesmo sentindo pena, o dono resolveu dar ouvidos à fria reação do animal em sair do buraco. Não havia mais como recuperá-lo. Com a idéia de que o bicho passaria a sofrer em função dos sofrimentos, o homem desistiu de resgatá-lo e achou por bem enterrá-lo ali mesmo, aproveitando o buraco. Porém enquanto a terra caia, o animal se ageitava e subia sobre cada porção de terra jogada. Fez isso sucessivamente até que, com pouco esforço saiu do buraco.

Se te mostrares frouxo no dia da angustia, a tua força será pequena (PV 24:10)

EU SOU FORTE


Eu sou forte
Certo dia, a pedra disse: "Eu sou forte!" Ouvindo isso, o ferro disse: "Eu sou mais forte que você! Quer ver?" Então, os dois duelaram até que a pedra se tornasse pó. O ferro, por sua vez, disse: "Eu sou forte!"
Ouvindo isso, o fogo disse: "Eu sou mais forte que você! Quer ver?“ Então os dois duelaram até que o ferro se derretesse. O fogo, por sua vez, disse: "Eu sou forte!"
Ouvindo isso, a água disse: "Eu sou mais forte que você! Quer ver?" Então, os dois duelaram até que o fogo se apagasse. A água, por sua vez, disse: "Eu sou forte!"
Ouvindo isso, a nuvem disse: "Eu sou mais forte que você! Quer ver?" Então, as duas duelaram até que a nuvem fez a água evaporar. A nuvem, por sua vez, disse: "Eu sou forte!"

Ouvindo isso, os montes disseram: "Nós somos mais fortes que você! Quer ver?" Então, os dois duelaram até que o vento ficasse preso dentre o círculo de montes. Os montes, por sua vez, disseram: "Nós somos fortes!"

Ouvindo isso, o homem disse: "Eu sou mais forte que vocês! Querem ver?" Então, o homem, dotado de grande inteligência, perfurou os montes, impedindo que eles prendessem o vento. Acabando com o poder dos montes, o homem disse: "Eu sou a criatura mais forte que existe!"

Até que veio a morte, e o homem que achava ser inteligente e forte suficiente, com um golpe apenas, acabou-se. A morte ainda comemorava, quando, sem que ela esperasse, veio um homem e, com apenas 3 dias de falecido, venceu a morte e todo poder foi lhe dado na terra e no céu.

Como se não bastasse ter vencido a morte, Ele nos deu o direito de ter Vida Eterna, através do seu sangue, que nos liberta de qualquer pecado. Esse homem é JESUS, o filho de DEUS. Se você conhece alguém que possa ser mais poderoso que Ele, exclua esta mensagem, se não, envie esta mensagem para todos que você conhece.
"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá." (João 11: 25-26).

www.rivalcir.com

ÂNIMO PARA VIVER


Havia, numa pequena cidade, um homem chamado Zé Muxoxo. Era uma figura folclórica, conhecido por todos pelo seu desânimo, suas reclamações constantes, seu pessimismo e sua crônica falta de energia. Ele vivia desalentado com a vida, sempre achando tudo muito custoso, muito difícil. Por fim, decidiu que seria melhor e mais fácil morrer do que continuar vivendo. Entrou num caixão e pediu que o levassem para o cemitério. A cidadezinha parou para assistir a um enterro tão inusitado! Logo formou-se um grande cortejo atrás do defunto vivo; uns penalizados, outros revoltados, a maioria simplesmente curiosa. Um conhecido seu, avisado daquele absurdo, correu ao seu encontro e pediu aos que levavam o caixão que parassem. "Zé, não faça isso", disse-lhe. "Tanta gente querendo viver, esforçando-se para isso, e você desistindo da vida? Tire essa idéia louca da cabeça, rapaz!" O homem abriu a tampa do caixão e retrucou: "Não adianta. Não quero mais viver. Estou cansado de ter de lutar para sustentar a minha casa, ter de trabalhar para ganhar a minha comida. Eu desisto". "Não seja por isso, Zé!" tornou o amigo, querendo animá-lo. "Olhe, eu dou duzentos quilos de arroz para você, de graça. Tão cedo você não vai precisar trabalhar para se manter". Zé Muxoxo revirou os olhos, coçou o queixo, pensou, refletiu... e depois perguntou: "Com casca ou sem casca?" "Com casca, ora essa!" O Zé fechou a tampa do caixão e gritou para os que o carregavam: "Toca pro cemitério!" Esse caso pode ser engraçado, mas nos tornamos assim quando nos entregamos ao desânimo: derrotados, pessimistas. Achamos que tudo muito árduo, muito difícil. Enxergamos problema em tudo. Desprezamos todas as ofertas de ajuda.


(Marcelo Aguiar, em Cura Pela Palavra, pg 94).

A FÉ DE UMA CRIANÇA



Conta-se que em uma cidadezinha do interior, não chovia a um bom tempo.
Preocupado com a situação, o nobre pastor da igreja resolveu convocar suas ovelhas para uma oração.

No dia combinado - uma tarde de domingo o grupo de fervorosos irmãos se reuniu em frente à igreja debaixo de um sol quente de rachar o chão.

Uma zelosa irmã, dirigente do círculo de oração, ao lado de uma menina com um chapéu (sombrinha) nas mãos, perguntou-lhe:

_ Por que você está portando isto, menina? Você não sabe que não chove nesta cidade há muito tempo e ademais o sol está de rachar?

A menina com ternura olhou para ela e num gesto de simplicidade lhe respondeu:

_ Ué! Eu pensei que estávamos indo orar para chover.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11v1)

A ARANHA


Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

- Deus Todo Poderoso fazei com que anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se
escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...

Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- Vamos entrar por esta trilha.

- Não, não está vendo que tem até teia de aranha?

Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas.

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança Nele para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente, pois Deus disse:

“Diga ao fraco que Eu sou forte”.

São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A PISCINA E A CRUZ


No clube um homem tinha o costume antes de entrar na piscina de correr até a água e molhar só o dedão do pé. Depois subia no trampolim mais alto e com um esplêndido salto mergulhava na água. Era um excelente nadador.
Uma pessoa observando este gesto diariamente ficou intrigada e um dia tomou coragem e perguntou-lhe a razão daquele hábito. O homem sorriu e respondeu:
"Sim, eu tenho um motivo para fazer isso. Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar de trampolim. Certa noite não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco; sendo o professor de natação, eu tinha uma chave para entrar no clube. Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar. A luz da lua brilhava através do teto de vidro. Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente. Com os braços abertos, minha silhueta formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela imagem.
O professor de natação continuou: "Nesse momento, pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendí um cântico cujas palavras me vieram a mente e me fizeram recordar que Jesus tinha morrido para nos salvar por meio de seu precioso sangue. Não sei quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços estendidos e nem compreendo por que não pulei na água. Finalmente voltei, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso. Na noite anterior haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado, seria meu último salto. Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus que me ajoelhei na beira da piscina. Tomei consciência de que não somente a minha vida física, mas minha alma também precisava ser salva.
Para que isso acontecesse, foi necessária outra cruz, aquela na qual Jesus morreu para nos salvar. Ele me salvou quando confessei os meus pecados e me entreguei a Ele. Naquela noite fui salvo duas vezes, física e espiritualmente. Agora tenho um corpo sadio, porém o mais importante é que sou eternamente salvo. Talvez agora você compreenda porque eu molho o dedão antes de saltar na água".

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O Bobo!


Conta-se que a muito tempo havia um rei que vivia muito alegre em sua corte, assim como todos os seus súditos.
Más de todas as pessoas do seu reino, de quem ele mais gostava era o bobo da corte!
Quando o Rei ficava preocupado com os problemas de estado... o pequeno bobo sempre conseguia que ele risse!
Um dia o Rei teve uma brilhante idéia!
Convocou o bobo da corte para comparecer no seu quarto.
O Rei segurava um pequeno bastão de ouro, e entregou para o pequeno bobo dizendo: Meu amigo, quando você encontrar um bobo mais bobo do que você, deve dar de presente este bastãozinho de ouro!
E assim o pequeno bobo da corte saiu a procura do bobo mais bobo do que ele próprio.
Passou por todos os vilarejos, perguntando a um e a outro.
Enquanto isso, no castelo, sua alteza real ficava gravemente enfermo!
E o pequeno bobo foi chamado de volta para visitar o rei quase a morte.
Olá meu pequeno amigo, disse o Rei “estou de partida para uma jornada muito longa, da qual jamais voltarei!” Ele referia-se a sua morte!
Então o bobo pergunta! Vossa alteza... estais preparado para essa jornada?
E o Rei responde! Não, não estou!
O bobo olha para ele e diz: Então devo presentear-vos com este bastão de ouro!
Por fim o bobo da corte encontrara o bobo mais bobo do que ele próprio. Pois a maior bobagem que o homem pode cometer é não está preparado para a eternidade.

Autor: Rick Steindorfer

Você está preparado para encontrar com Deus? (Amós 4:12) diz: “prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus”.
Quando então devo fazer isso? A Bíblia responde; (2ºCO 6:2) “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.” Portanto, hoje é o dia, Amanhã pode ser muito tarde. “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.”(IS 55:6,7). Que Deus te ilumine!
Repasse essa mensagem e comece a semana evangelizando.
Abraço do seu amigo Pr Davi Buriti.