domingo, 26 de agosto de 2012

O culto e a adoração que agrada a Deus.



Compreendemos que  o culto é para Deus, destinado unicamente para Ele. "Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto"(Mt 4:10)
Na bíblia encontramos  o próprio Deus prescrevendo  a maneira como Ele deve ser adorado. Com isso fica claro que qualquer adorador por mais bem intencionado que esteja, vier a elaborar por conta própria uma maneira de cultuar ou adorar a Deus, esse culto será falso e inaceitável. 
Calvino defendia que: o que não estiver recomendado nas escrituras como forma de cultuar a Deus não deve ser praticado.  É isso que ensina as escrituras sagradas: Dt 12:32 “tudo  o que eu ordeno observarás, nada lhe acrescentarás nem diminuirás”.
Mesmo diante dessa declaração bíblica, muitos tem procedido de forma errada  e contrária no que se refere a cultuar ou adorar a Deus. Daí vemos nos dias de hoje  o chamado culto show,  onde  o pastor é um verdadeiro animador de auditório e a platéia se diverte pois  o ambiente passa a ser um verdadeiro palco de animação longe da verdadeira adoração do temor e da reverência.
O culto que agrada a Deus é prestado pelo verdadeiro adorador que adora ao pai em espírito e em verdade. Esse adorador compreende pelo Espírito Santo que nele habita, que o culto e a adoração que prestamos a Deus não pode haver acréscimo ou decréscimo,  pois se isso acontecer   o culto e a adoração  serão corrompidos.
Portanto, compreendendo que  o culto é exclusivamente para Deus,  e que Ele mesmo prescreve como devemos cultuá-lO e adorá-lO, sejamos fieis pois  o que importa é agradar a Deus.  O culto puro e a verdadeira adoração sempre exalta Cristo. Amém

Pr Davi Buriti