segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

As novelas e o seu poder de destruição



Renato Vargens

Hoje parei para assistir a novela Duas Caras. Em pouco tempo observei cenas absolutamente degradantes. Vi uma filha desprezando a mãe, chamando-a de desgraçada, escorraçando-a com palavras chulas de sua casa; observei duas mulheres sexagenárias discutindo por dinheiro e bens; assisti o velho e odioso maniqueísmo presente no relacionamento entre Juvenal Antena e Marcondes Ferraço; além obviamente da promiscuidade existente nas relações de namoro.
Ora, é inegável que as novelas sempre foram veículos de discussão, legitimação e crítica social. No entanto, não é de hoje que elas deixaram de ser um simples passatempo, para tornar-se um veiculo destrutivo da moral e da decência.
Infelizmente as novelas têm nos últimos anos introduzido em nossos lares, gírias, neologismos, e conceitos anti-cristãos, isso sem falar no empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo. As telenovelas tem ajudado a quebrar paradigmas na família, além de imprimir na sociedade brasileira, valores e modismos absolutamente antagônicos a Palavra de Deus.
O que percebo é que mais do que futebol e 'reality shows', a novela cada vez mais tem se tornado ópio do povo.
E a vida continua nos levando...


Renato Vargens

http://renatovargens.blogspot.com/2008/02/as-novelas-e-o-seu-poder-de-destruio.html

2 comentários:

Puta que o Pariu disse...

Não consigo fazer , media em nada relacionado com este tema : Acho um absurdo , quantos lares destruidos , casamentos desfeitos por tanta ignorancia. AS mulheres ficam em frente uma TV , torcendo por relacionamentos entre casais de uma novela colorida , e não percebem sua vida em Branco e Preto , afundando com seus maridos. Admiram a elegancia das atrizes e muitas nem ao menos se preocupam em esperar seus companheiros,maridos como O alguém mais importante de sua vida , sua casa ... Ficam admirando os atores , umas até sonhando com eles ignorando mais uma vez seus maridos. Conhecem a vida de todos os artistas mas ignoram suas proprias vidas. Quando termina uma novela , muitas pela cegueira , provavelmente tambem terminam com seus casamentos . Esquecem que Deus nós fez original e não cópia , e a maioria independente de sexo ou idade , por influencia desta maldição ( Novelas ) passam a ser escravos/as , se tornando cópias de tudo que é lançado nas mesmas , Costumes , modas, penteados , palavriados , sem se preocuparem se é decente ou não , perdendo sua própria identidade . Depois das consequencias , de suas inconsequencias passam a se lamentar como VITIMAS. Casamento destruido , filhos marginalizados , Este tema sei que poderá ser muito, mas muito debatido...Mas tambem sei que não daria IBOP....nos horarios nobres da TV.
Chegamos em um tempo que : Salve-se quem puder e não quem quiser , Por que querer todos querem . Que Deus pela sua infinita misericordia abra a mente e os corações dos que estam tão desapercebidos da vinda do Senhor Jesus. Lembrando que o Céu e grande ...mas o mundo é bem maior.
Um fraternal abraço e parabens por este tema abordar.

Mona Vie disse...

BOAS VINDAS
Prezados Amigos,
É com profunda gratidão que lhes dou as boas-vindas à MonaVie para integrar nossa família em BOAS VINDAS
crescimento no Brasil! Desde o inicio da MonaVie, em 2005, tenho esperado pelo dia em que poderíamos trazer, a vocês, maravilhosos cidadãos brasileiros, este produto e esta oportunidade incríveis. Para mim, é como se fosse uma volta para casa. Nossas origens se encontram profundamente enraizadas em seu imenso país, e eu me sinto pessoalmente comprometido com o seu sucesso.
Quando lançamos o MonaVie nos Estados Unidos, milhares de pessoas começaram a se envolver durante a fase de pré-lançamento, porque elas percebiam uma oportunidade única daquela que, certamente, seria uma empresa grande e bem sucedida. Eu os incentivo a aproveitar a vantagem da oportunidade de pré-lançamento e começar a construir a sua organização hoje mesmo.
Mais uma vez, bem-vindos à MonaVie! Espero encontrá-los brevemente.
Calorosas saudações
Dallin A. Larsen
Fundador e Presidente

Cadastre-se na Monavie
Registre-se agora durante o pre-lancamento da Monavie no Brasil e garanta o seu lugar hoje!
Cadastre-se na MONAVIE Por favor entre com o ID
de seu patrocinador no espaço abaixo.
Id # 441147
www.monavie.com.br
www.mymonavie.com/sssio
www.brighart.com
Ileana & Orlando Perez
1(352)307-4605 EU
sssmonavieio@gmail.com