sexta-feira, 22 de agosto de 2008

LOOP MORTÍFERO

LOOP MORTÍFERO :: Sua igreja deixa beber? A computação básica nos responde!


Estes dias me fizeram uma pergunta: Sua igreja deixa beber?
resposta: Deixa! Pode beber água, suco….
rsrs! bem, claro que eu entendi a pergunta…
A Bíblia não proíbe a Bebida alcoólica… entretanto, ela desaconselha.
"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;" (Paulo, em Efésios 5 : 18)
Veja o que o Deus fala, através do homem mais sábio que existiu, salomão:
"Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente." (Salomão, em Provérbios 23 : 31)
então, aquela bebida deliciosa, geladinha, “alcoólicazinha”, “mortiferazinha”, que está a sua frente, provavelmente é uma armadilha…
No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá. (Salomão, em Provérbios 23 : 32)

Basilisco, desenho de Rodrigo Ferrarezi

Realmente, é uma armadilha
Mas, espere! Veja o que Jesus, nosso mestre, diz:
"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem." (Jesus, Mateus 15 : 11)
então, uma vez que bebida é algo que entra na boca do homem, ela não o contaminará… seria isso?
Seria… mas, a computação básica nos ajudará aqui: ENTRADA (INPUT) -> processamento -> saída (OUTPUT)
"Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem." (Jesus, em Mateus 15 : 18)
Jesus deixa claro que o que entra na boca não contamina, mas sim o que sai da boca, vindo do coração (emoções)
Sherlock: Elementar, meu caro Watson…
Se provarmos que a bebida, como entrada, provocar um saída que contamina o homem, logo a bebida não é recomendada! Aceita o desafio?
entrada: bebida alcoólica.
processamento: embriaguez
saída: observe as mortes, os assassinatos, os palavrões que ocorrem via bebida.. será que tenho que exemplificar mais? Sim, eu tenho. Bem, o farei, continuando com a saída (output) que o próprio salomão constatou:
Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades.
E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro.
E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez.
(Salomão, em Provérbios 23:33-35)
Em outras palavras, o output poderá ser perigoso, e contaminará o homem pelas coisas que ele dirá, que virão de seu coração descontrolado (emoções descontroladas pela embriaguez).
Repare no laço de repetição encontrado no trecho: "quando despertarei? aí então beberei outra vez.”



Como diz aquele música: eu vou beber, cair, levantar, beber, cair levantar, beber cair, levantar… INCRÍVEL, MAS O COMPOSITOR DESTA MÚSICA, OU LEU ESTE TRECHO DE PROVÉRBIOS, OU CONSTATOU NA PRÁTICA O OUTPUT DESTRUIDOR DA BEBIDA QUE O LEVA AO LOOP MORTÍFERO DO BEBER CAIR LEVANTAR… ATÉ QUE MORRA E NÃO SE LEVANTE MAIS
Outra consideração:
“TODA a alma esteja sujeita às potestades (governantes, autoridades) superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.” (Jesus, em Romanos 13 : 1)
po.tes.ta.de: s. f. 1. Poder, potência, força
As autoridades acabaram de constatar, com a lei seca (veja mais sobre isso lendo o artigo sobre o álcool e a dor ), diminuição nos acidentes fatais em 13% (agosto 2008).
Que bom, os governantes resolveram seguir uma orientação bíblica, e funcionou, como sempre! A Bíblia é a palavra de Deus! O Problema é o homem que, em busca do prazer, se mata, dando mau exemplo aos filhos, propagando o laço destrutivo para as futuras gerações.

http://blog.blasterbit.com/2008/08/21/loop-mortifero-sua-igreja-deixa-beber-a-computacao-basica-nos-responde/

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Pr Buriti. A bebida alcólica é um desastre na vida de qualquer pessoa. Seja crente, e gostar de um vinhosinho, seja ímpio ou descrente, o resultado será sempre o mesmo. Eu mesmo já sofri com esse mal. Quando estive fora da igreja eu usava Sl 104.15; Ecl 9.7; Lc 7.34, para justificar meus hábitos até que fui no fundo do poço. Mas delá, meu Amado Salvador me tirou. Continue amado, Deus seja contigo. Dê uma olhadinha em meu blog e deixe lá um comentário. A paz. : http://miltonadonesvieiracom.blogspot.com/