terça-feira, 9 de setembro de 2008

Início da IPF em Santa Terezinha PE


Foto da Reunião para emancipação da IPF em Sta Terezinha PE Ano 1984

Ata de organização

Ata de organização da igreja presbiteriana Fundamentalista em Santa Teresinha PE As dezenove horas e trinta minutos, do dia primeiro de abril de mil novecentos e oitenta e quatro no templo da congregação Presbiteriana Fundamentalista em Santa Teresinha, reuni-se a comissão nomeada pelo presbitério de Pernambuco da igreja Presbiteriana Fundamentalista do Brasil,sob a presidência do Rev.Israel Furtado Gueiros Filho,composta dos Reverendos Laudo Almeida, ausente por motivos de saúde e substituído pelo sr.moderador do presbitério Rev.dr. Israel Furtado Gueiros, Rev.Almir Pereira dos Santos e do presbítero Lúcio Fernandes de Carvalho. Depois de iniciados os trabalhos o relator passa a direção ao moderador do presbitério, sendo feito o arrolamento dos membros que constituirão a Igreja Presbiteriana Fundamentalista em Santa Teresinha. Após procede-se a cerimônia de organização sendo feita a leitura de 1 Timóteo 3, Depois da qual é feita a eleição dos oficiais sendo escolhidos os seguintes irmãos: Para presbíteros, José Luiz Filho e Raimundo Soares Marcelino ambos por unanimidade e para diácono os irmãos Antônio Luiz Neto e José Francisco de Almeida. Prosseguindo é feita uma oração pelo Presbítero Lúcio Fernandes de Carvalho; O moderador encerra o trabalho com a bênção apostólica. Santa Terezinha 01 de abril de 1984.

As fotos a seguir são do ano 2000 período em que o templo estava sendo reformado








Novo Templo


Pastores que cordenaram a igreja Presbiteriana Fundamentalista Betel

Os seguintes pastores estiveram a frente da I.P F Betel :

Almir Pereira dos Santos;
Pr Almir e família!


Osias Cardoso; Rev. Osias Cardoso e esposa Regina

Oracildo Batista de Brito; (Oracildo Brito e sua esposa Edilma)


Osmar Damasceno Sanches; (Pr Osmar,Sua esposa Roseli e sua filha Emili)


Luiz Ronilson Gil de Souza; (Rev Luiz Ronilson e sua esposa Jairene)


Davi Araújo Buriti. Pr Davi Buriti e sua esposa Francilene


Davi Gomes do Nascimento (Pastor atual) Rev Davi Gomes e sua esposa Elizama



Atual sessão: Rev. Davi Gomes, Presbíteros, Paulo Tadeu Félix da Silva, Maurício Soares de Brito Mesa Diaconal: Valmir Siqueira e Antônio Luiz Neto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens Pastor Davi Buriti pela bela iniciativa de resgatar a historia da IPF em Santa Terezinha fiquei muito feliz principalmente por fazer parte dessa bela historia.