por Danilo Fernandes
Irmãos,
O que vocês vão ver agora causa profunda revolta. Principalmente, por ocorrer num local onde há o nome de nosso Senhor e Salvador na porta. Eu não consegui terminar de escrever este texto sem chorar.
A simbologia por trás deste ritual é uma mistureba completa. Faz uma simulação de passagem nos átrios do templo, da via crucis – ou via dolorosa -, passa por idolatria despropositada de água e óleos e culmina na mais descabida heresia da simulação de um sacrifício em um altar (na verdade, uma coluna para sacrifício, como a de Jacó) com direito a sangue falso e tudo.
Qualquer pessoa que tenha entendimento o bastante para ter aceitado Jesus Cristo como seu Salvador, há de ter compreendido ao confessá-Lo como Senhor que:
Cristo, o nosso Sumo Sacerdote, é "santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores. Que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu" (Hebreus 7:26-27). Cristo, por meio de seu sangue, entrou no lugar santo do céu, tendo obtido para nós a redenção eterna e agora apresenta-se a nosso favor diante da face de Deus (Hebreus 9:12, 24). O resultado da expiação é nossa redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados" (Efésios 1:7). Na verdade, ele "nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados" (Apocalipse 1:5). Onde há remissão de pecados, "já não há oferta pelo pecado" (Hebreus 10:18), porque Cristo é a propiciação pelos nossos pecados, o meio pelo qual Deus se reconcilia ao homem pecador (1 João 2:2).
Também há de perceber que o simulacro de sacrifício visto nestas cenas – e não estranhe se em breve cordeiros forem sacrificados neste mesmo altar – constitui extrema ofensa!
Que o Senhor tenha piedade dos que são incapazes de entender isto, e que venha a Sua ira a fulminar esta cambada de sacerdotes estelionatários da IURD!
Mais detalhes aqui:
http://www.genizahvirtual.com/2009/11/ultima-moda-da-universal-e-fazer.html
2 comentários:
Paz seja contigo
As igrejas modernas setornaram extremamente judaizantes ( no que tange o arrecadar ofertas e na pratica de simbolismos do velho testamento) vestiram o fariseu de terno e o carneiro sacrificado na altar deu lugar ao carnê pago no banco.
É amado pastor, eu tenho enfrentado hereges dentro da propria igreja local, tenho escrito e vou escrever mais acerca destes que tem sido como ondas bravias que lançam lama a cada movimento e que como nuvens sem chuva tem trazido falsa Paz em tempos de crise espiritual.
Permaneça na graça e frutifique nela
Seja bem vindo ao meu blog e que possas ser edificado pela Palavra
atalaiadocastelo.blogspot.com
nicodemos
Olá Pr.Davi, Graça e paz da parte do Senhor Jesus...
Estamos aguardando o seu retorno, pois as suas duas últimas postagens estão fora do ar.
Deus te abençoe...
Postar um comentário