sexta-feira, 3 de outubro de 2008

BICHO-PREGUIÇA



Um bicho-preguiça caiu de uma árvore e, em seguida, em um buraco. Algumas pessoas tentaram inutilmente tirá-lo de lá, mas o animal mantinha o corpo mole e dava a impresão da presença de ferimentos irreparáveis, dificultando o resgate.
Várias tentativas foram em vão. Mesmo sentindo pena, o dono resolveu dar ouvidos à fria reação do animal em sair do buraco. Não havia mais como recuperá-lo. Com a idéia de que o bicho passaria a sofrer em função dos sofrimentos, o homem desistiu de resgatá-lo e achou por bem enterrá-lo ali mesmo, aproveitando o buraco. Porém enquanto a terra caia, o animal se ageitava e subia sobre cada porção de terra jogada. Fez isso sucessivamente até que, com pouco esforço saiu do buraco.

Se te mostrares frouxo no dia da angustia, a tua força será pequena (PV 24:10)

Um comentário:

Ivanice Faria disse...

bela postagem! levou-me a refletir sobre mim... hoje me sentia como este bicho preguiça mas em nome de Jesus tomo minha cruz e me levanto pra honra e glória de nosso Deus!
Deus continua a te usar!