sábado, 4 de outubro de 2008

LAMENTO JUSTO


“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!” (MT 23:37)

O cantor Belmiro Braga ,conta que, certa feita, à porta de uma vendinha, na roça, assistiu a uma cena impressionante. Uma tempestade era iminente. Vento forte, céu plúmbeo, poeira densa, tudo anunciava a aproximação da borrasca. Ao longe, na estrada deserta, vinha uma galinha com sua ninhada. Queria um beiral, um canto onde escondesse a prole numerosa. Sua ansiedade era indisfarçável, mas não podia correr por causa dos passos miúdos dos filhinhos. Abandoná-los naquela conjuntura seria negar o amor fraterno. A chuva caiu pesadamente antes que ela alcançasse um refúgio. Parou, abriu as asas, cobriu os filhos, fechou os olhos e esperou. Da venda, alguns camponeses sentiam o drama da galinha, mas preferiram esperar também. Passando a tormenta, os roceiros foram ver de perto a galinha imóvel no meio do caminho. Ela estava morta, mas os filhinhos vivia sob a plumagem quente e amiga.

Jesus lembrou o amor maternal da galinha quando desejou falar aos judeus do seu imenso amor. O calor, a proteção que os pintinhos têm sob as asas da mãe, o pecador desfruta sob os braços de Cristo, á sombra da sua cruz. Goza de tais bênçãos em sentido moral e espiritual, o que é muito mais importante. Contudo, os filhos de Israel não o quiseram. “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.”(Jo 1:11). Como lamentava o Mestre essa rejeição! “contudo não quereis vir a mim para terdes vida.” (JO 5:40).

Ainda hoje volvidos os séculos, Ele apela pela sua palavra e pelo testemunho dos crentes para o coração do homem de todos os quadrantes da terra, repete-lhe mensagens como estas: “Cobrir-te-á com as sua penas, sobre suas asas estarás seguro.” (SL 91:4).

Sem a galinha, sem a plumagem tépida e amparadora, teriam morrido os pintinhos. Felizes os que se abrigam sob a mão poderosa de Jesus! Quem não se apropria dessa bênção expõe-se às procelas da vida, presentes e vindouras. “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (GL 6:7).

Fonte: (Português para pregadores Evangélicos) Ed Vida nova. SP
comentário: Pr Davi Buriti

Nenhum comentário: