terça-feira, 28 de outubro de 2008

MEU, POR DUAS VEZES!


Meu, por duas vezes!

Um garoto, muito inteligente, desenhou e em seguida criou um lindo barquinho. Embora aparentemente frágil, o barquinho era muito bonito e funcional. Após toda preparação, o garoto aproveitou a água da chuva para testá-lo. Num pequeno descuido, o barquinho deslizou rapidamente pela enxurrada e seguiu por uma rua em declive, onde ganhou mais velocidade, e desapareceu. O garoto se desesperou, correu, mas não conseguiu encontrar o barquinho. Mesmo assim, dia após dia, continuou procurando, sem sucesso.
O tempo passou, até que um dia, ao entrar em uma loja de artesanato, viu um barquinho que chamou sua atenção. Era muito parecido com o seu. Foi se aproximando, até chegar bem pertinho, quando pôde constatar: aquele barquinho era o seu!
Alguém tinha deixado o barquinho ali para ser vendido. O garoto foi até o dono da loja, mas só poderia tê-lo de volta mediante o pagamento de um valor que não possuía. Mas não desanimou. Pediu ao dono da loja para deixar o barquinho bem guardado, pois iria ajuntar todo dinheiro necessário para adquirir o barquinho que ele mesmo havia feito.
Não demorou muito para que o garoto ajuntasse todo dinheiro necessário e, assim, foi buscar aquela importante peça de sua fabricação. Após tomá-lo em suas mãos, disse emocionado: Agora você é meu duas vezes. Primeiro porque eu te fiz, e segundo porque te comprei.

Amados, assim fez Deus conosco: nos criou, mas nós pelos nossos pecados nos perdemos, ficando separados do nosso criador. Mas Deus enviou seu filho Jesus para buscar e salvar o que se havia perdido. Ele pagou um alto preço, preço de sangue. Nos criou e nos comprou.
Somos dele duas vezes.
“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (1 Co 6:20).

Fonte da ilustração>> (Ilustrações para enriquecer suas mensagens. CPAD)

Um comentário:

Ivanice Faria disse...

Que linda ilustração meu irmão! realmente somos de Deus 2 vezes!!!
excelente postagem!
mais uma vez o nome do Senhor aqui é glorificado! Amém!