quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Voz da Verdade, Marco Feliciano e heresias S.A.

O pregador Marco Feliciano é um homem que com o carisma e confiança que detém da grande massa evangélica mal informada, podendo utilizar destas prerrogativas para honrar a Bíblia Sagrada, suas doutrinas, e desta feita honrar ao nome de Jesus, usa de sua grande fama e poder de influência (principalmente sobre os jovens) para apregoar heresias, modismos e inovações que só trazem confusão, contendas e divisões para o seio ortodoxo que é a Assembléia de Deus.

Sua pública e notória admiração para com o herético Benny Hinn, de onde aprendeu seus exageros e aberrações “pentecostais”; sua mania de censurar os irmãos que não adoram conforme as suas extravagâncias nada neo-testamentárias, chegando ao ponto de chamá-los de frios, mortos espirituais e coisas do gênero; sua apregoação e concordância com modismos como “cair no Espírito”, “transferência de unção”, invocação de anjos (realizando uma verdadeira angelolatria), teologia da prosperidade (ele sabe bem mesmo o que é prosperar... $$$), visões e mais visões sem nenhum propósito; pregações que incitam a rebeldia contra líderes, os bons costumes e contra a sua própria denominação, além de várias heresias e modismos nada bíblicos, que na verdade não são objetos de uma análise neste momento, mas que apenas vêm a demonstrar o quanto este pregador de afastou dos moldes pneumatológicos bíblicos.

Agora para completar (e confirmar) sua participação e concordância com aquilo que se chama heresia, o pregador (e agora cantor) Marco Feliciano será preletor na festa em comemoração aos trinta anos do grupo musical Voz da Verdade, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de abril, na estância Árvore da Vida em Sumaré – SP.

“Fiquei honrado com o convite para pregar nesta festa. Cantei os hinos do Voz da Verdade na mocidade de minha igreja quando aceitei a Cristo, e até hoje ouço e louvo a Deus com suas músicas”, afirmou o famoso pregador. http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/materia.asp?MA_ID_MOD=345

Para quem não tem ciência, o grupo Voz da Verdade (e sua respectiva denominação eclesiástica) são Unicistas, ou seja, negam a Trindade, afirmando que existe apenas uma pessoa divina, qual seja, Jesus; sendo Jesus e o Pai a mesma pessoa, bem como o Espírito Santo e o Pai também são a mesma pessoa. Trocando em miúdos, eles crêem que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são apenas uma pessoa, que é Jesus. Para eles não existe a Trindade, não existem as Três Pessoas distintas que formam o único Deus. Isso meus caros amigos, é o carro-chefe do que pregam as Testemunhas de Jeová, bem como outros grupos heréticos, como os mórmons e os adventistas, que negam a ortodoxa doutrina bíblica da Trindade, que convém relembrar ser um dos fundamentos doutrinários da fé cristã.

O grupo é um braço tão forte em defesa do Unicismo, que distribui gratuitamente o CD “O Mistério de Deus: Cristo”, aonde o pastor, compositor e guitarrista do conjunto, Carlos Alberto Moisés, juntamente com sua esposa Liliani, realiza uma apologia ferrenha em defesa da doutrina unicista.

O estatuto da Igreja Evangélica Voz da Verdade reza assim em algumas de suas partes:

“Quando a Bíblia se refere a Deus, está falando no Espírito Santo que é o Pai, Criador e Senhor de todas as Coisas... Jesus tanto é o Pai, como é o Filho...”. Ao comentar sobre a Trindade, assim explana o estatuto: “Teoria religiosa de intenção carnal e diabólica com o sentido de alimentar uma ilusão de Satanás que teve a pretensão de pluralizar a plenitude da divindade”.

Como podemos claramente perceber o grupo Voz da Verdade condena categoricamente a doutrina bíblica da Trindade, chamando-a de teoria religiosa, carnal e diabólica! Pelo menos eles foram sinceros!

Pelo o que se pode perceber pela leitura da matéria publicada no site do mega pregador, percebe-se claramente uma harmonia, concordância e irmandade cristã entre ele e o grupo Voz da Verdade, isto é inegável. Agora ficam as perguntas:

“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Am 3:3.

“Que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” 2 Co 6:14,15.

Quem tem conhecimento bíblico e sensibilidade espiritual sabe muito bem que heresias (quanto mais em relação à Trindade, ao nosso Deus!) não são pormenores da fé, algo simples que pode ser ignorado pela Igreja do Senhor. Elas são tão sérias que estão incluídas no rol das obras da carne (Gl 5:20), sendo “que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” Gl 5:21. Deturpar e defraudar a pura Palavra de Deus não é algo simples, nem muito menos um pecadinho qualquer!

http://anchietacampos.blogspot.com/2008/02/voz-da-verdade-marco-feliciano-e.html

15 comentários:

Unknown disse...

PR DAVI BURITI COM TODO RESPEITO A SUA PESSOA E AO SEU MINISTERIO E SUA UNÇAÕ PASTORAL,EU SOU UNICISTA CREIO EM UM SO DEUS E UM SO BATISMO, PORQUE ABIBLIA AFIRMA ISSO,EU CREIO NO BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E EU SOU BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO
E FICO TRISTE COM SEUS COMENTARIOS FALANDO QUE SOMOS HERESIAS PORQUE ACREDITO EM DEUS ACREDITO SIM NO PAI NO FILHO E NO ESPIRITO SANTO E PESSO A DEUS E NOSSO SENHOR E UNICO SALVADOR JESUS CRISTO NOSSO UNICO E VERDADEIRO DEUS QUE TE ABENÇOE E LHE REVELE A VERDADE SOBRE ELE (1 JOÃO 5.52)

Unknown disse...

desculpe 1 joão 5.20

Pr Davi Buriti disse...

Meu caro Edílson, não posso concordar com a teoria unicista,
Você diz que crê num só Deus mas prega contra a Trindade


Para nós, trinitaristas, Jesus é uma pessoa muito amada a quem tributamos honra, glória e louvor (Ap 5.11-13). Nestes versículos bíblicos, Jesus, o Cordeiro, recebe com Deus, o Pai, adoração de todos os anjos do céu.

Demais disso, não cremos tampouco em três deuses, isto se chama triteísmo. Este falso conceito de Deus divide a substância divina conseqüentemente em três Seres separados. Por outro lado, a crença ortodoxa na Trindade nunca admite isso, pois as escrituras falam de um só Deus e não três.

Inquestionavelmente, aceitamos que Jesus é verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem, com apoio de Cl 2.9, que diz: Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Duas naturezas – a divina ...e o Verbo era Deus (Jo 1.1); e a humana ...e o Verbo se fez carne (Jo 1.14) em uma só pessoa.

Paralelamente, afirmamos com 1 João 5.20, que Jesus é o verdadeiro Deus: E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.

Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna . Mas o voz da verdade não crê assim, como lemos na sua declaração de fé deles: colocam o Pai e o Filho como personificações e não como personalidades distintas na Trindade.

Anônimo disse...

Pz servo do Senhor, Olha falamos muito sobre o catolicismo e suas idolatrias, mais quem conhece historia das religioes sabem que o termo trindade foi criado pela a pagã religiao romana, nao cabe aqui falar, sobre tao assunto pois seguimos uma tradição catolica romana da trindade.
afinal é ante biblico este termo, mais seguimos mesmo asim pois nosso credo é este, mesmo nao estando na biblia.
fui assembleano todas minha vida, mais nunca acreditei em um Deus associavel - triuno, Ele tem poder pra ser um ou tres ou dez. seu poder é inlimitado, pessoalmente conheço + de 300 correlaçao biblica que prova que Deus é um e nao tres, nao cabe aqui ensinar vossa exelencia, sei que vai presquisar com seu proprio intelecto, que nosso Deus tem poder da unipresença, mesmo estando no filho estava ceus, mesmo estando no ceus, era o espirito santo em forma de pomba, pois nao existe dois espirito santo, ja que nosso Deus é espito, o espirito santo é Deus.
ja tive com grandes homens de Deus ai no brasil, e em alguma conseituosas faculdade biblica, conclusao, nao vale apena debater sobre sobre a trindade pois é uma tradiçao pagã erdada dos romamos. Pr Genisvaldo Santos - em algum lugar da Europa genisvaldosantos@sapo.pt

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

essa é nossa AD

http://www.youtube.com/watch?v=AKSbullcH18

Raniere Menezes disse...

Genisvaldo, não seja mais um enganado por heresias!


Deus é uma TRINDADE, e todos os atributos divinos aplicam-se a cada membro da Divindade. Ainda que haja somente um Deus, ele subsiste em três pessoas, cada uma delas plenamente participante na única essência divina. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito cumpriram seus papéis singulares no batismo de Cristo:

Assim que Jesus [Deus Filho] foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus [Deus Espírito] descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus [Deus Pai] disse: “Este é o meu
Filho amado, em quem me agrado” (Mateus 3.16,17).

O que com freqüência é chamado de Bênção Apostólica∗ diz: “A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês” (2 Coríntios 13.14).

Mateus 28.19 tem uma relevância particular a uma discussão sobre a Trindade:

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. Repare que esse versículo não diz:

1. “... nos nomes do Pai e do Filho e do Espírito Santo.”
2. “... no nome do Pai, e no nome do Filho, e no nome do Espírito Santo.”
3. “... no nome do Pai, Filho e Espírito Santo.”

Raniere Menezes disse...

1 Pedro 1.1,2 é um outro texto que pressupõe a Trindade de Deus e indica o papel singular que cada membro desempenha na obra de redenção:

Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos de Deus, peregrinos... escolhidos de acordo com o pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas.

Raniere Menezes disse...

Pedro diz em Atos 5.3,4 que Ananias mentiu ao Espírito Santo, mas pode-se somente mentir a uma pessoa. E Pedro acrescenta que ao mentir a essa pessoa, ele mentia a
Deus:

Então perguntou Pedro: “Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, ao ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade? Ela não lhe pertencia? E, depois de
vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus”.

Raniere Menezes disse...

A trindade é a base do evangelho, e o evangelho é uma declaração da trindade em ação.
J. I. Packer

Negar a Trindade é negar o Cristo em Sua plenitude!!!

A doutrina da trindade não é romanista, mas apostólica. Negá-la é negar a doutrina dos apóstolos.

Pr Davi Buriti disse...

Obrigado Raniere pela participação e pela defesa da doutrina bíblica da Trindade.

Anônimo disse...

Caro amigo desculpe mais em minha biblia ta escrito que ate os demonios sabem que existe só um Deus,
(Tiago 2:19) - Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Jesus Cristo é a imagem do Deus invisivel.
todo leito da biblia que tem compromisso com a verdade e não com tradição sabe que Deus é espirito, um espirito nao se ve, vimos Deus atraves de cristo, quem conhece a biblia sabe que esta repleta de referencia que diz que so existe um Deus, e um só espirito, se nao fora assim entao existe dois espirito... Deus pai é espirito e Deus espirito santo outro espirito, olha amigos não há meios de esplicarem uma trindade,ou se prega tres Deus ou um Deus.
Tomé teve que confessar que Jesus era o Deus (João 20:28) - E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Ananias e safira antes de morem soberão que o espirito santo a qual eles tentaram enganar era Deus.(Atos 5:3) - Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
(Atos 5:4) - Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

Meu msn genisvaldosantos@sapo.pt

LEVITA IGOR NAUAN disse...

a páz do senhor jeova
bom pelo que eu li neste blog que pela permissão de deus existe
creio eu assim :
DEUS : NOSSO PAI E DE JEUS TAMBÉM
JESUS : FILHO UNIGENITO E NOSSO IRMÃO EM DEUS
ESPIRITO SANTO :O CONSOLADOR E ESPRITO DE DEUS

SÃO TREZ SERES DIFERENTES , OK ?
OS TRES SUPREMOS SERES VIVEM EM ETERNA E SUBLIME COMUNHÃO ,TAL QUE SE TORNAM UM SÓ . NA BIBLIA DIZ QUE
NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO PELO FILHO E NINGUÉM VAI AO FILHO SE NÃO PELO ESPIRITO . POR QUE É ELE QUEM ENTRA EM NOSSOS CORAÇÕES E NOS QUEBRANTA.
FIQUE NA PÃZ DO SENHOR JESUS

Junior disse...

Deus é um só no sentido de, um só poder, um só caráter, um só propósito, é isto que a bíblia menciona a respeito da unicidade de Deus, mas a bíblia é muito clara em dizer que Deus é composto por três pessoas distintas, Deus Pai, Deus Filho (Jesus Cristo) e Deus Espirito Santo. Exemplo: um casal é composto de duas pessoas, mas são um só em propósito. Em Mateus Cap.26 Vers. 64 diz: vereis em breve o Filho do homem (Jesus Cristo) assentado à direita do todo poderoso (Deus Pai), e vindo sobre as nuvens do céu. Ai esta evidente a existência de Jesus Cristo e Deus o Pai. Também vimos a oração de Jesus ao Pai em João 17, se Deus é um, para quem Jesus estava orando? para ele mesmo? com certeza não, era uma oração de Jesus Cristo a Deus Pai. Vimos também evidencias sobre a personalidade do Espirito Santo, em João 14:16 diz: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; Ai Jesus pediu a Deus Pai para que enviasse o outro consolador (Espirito Santo) para a terra (quando jesus voltou ao céu), evidenciamos também em Romanos 15:13 diz: Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança "pelo poder do Espírito Santo". Este verso é claro em dizer que o Espirito Santo tem poder e não que ele é um poder gerado pelo Deus. Bom irmãos temos que ter a mente bem aberta e principalmente devemos rogar o auxilio direto do nosso querido Deus Espirito Santo para discernirmos as maravilhas de Deus.