sexta-feira, 12 de junho de 2009

Teologia da Prosperidade


por Rev. John Piper (Transcrito)
Eu não sei o que você sente em relação à Teologia da Prosperidade, mas eu vou lhe dizer o que eu sinto: ódio!
Isso não é evangelho! E está sendo exportada deste país (EUA) para a Ásia e a África, vendendo um cardápio de benefícios aos mais pobres dos pobres. Eles dizem: “Creia nessa mensagem e seus porcos não irão morrer, e sua esposa não terá abortos, e você terá anéis em seus dedos e casacos nas suas costas”. Isso está saindo da América. Pessoas às quais nós deveríamos dar nosso dinheiro, nosso tempo e nossas vidas, invés de vender a eles um monte de esterco que eles insistem em chamar “evangelho”. E esta é a razão pela qual a Teologia da Prosperidade é tão horrenda.
Qual foi a última vez na qual um americano, um africano ou um asiático jamais disse que Jesus é totalmente satisfatório por causa da BMW que possuía? Nunca! Eles dirão: “foi Jesus quem te deu isso? Eu aceito esse Jesus!” Isso é IDOLATRIA. Isso não é Evangelho. Isso é colocar os dons acima de quem deu os dons.
Eu vou te dizer o que faz Jesus parecer lindo. É quando você bate seu carro e sua filhinha voa através do pára-brisas… e cai morta na rua…e você diz, em meio a mais profunda dor possível: “Deus me é suficiente. Ele é bom, Ele cuidará de nós, Ele irá nos satisfazer, Ele nos fará passar por isso.
Ele é nosso TESOURO. A quem tenho eu no céu além de Ti? E na terra, não há nada que eu deseje mais que a Ti. Minha carne e meu coração e minha filhinha desfalecem, mas Tu és a força do meu coração, e a minha porção para sempre.” Isso faz Deus parecer Glorioso. Como Deus. Não como alguém que dá carros, segurança ou saúde.
Oh, como eu oro para que Birmingham seja liberto de Teologias que enfatizam a saúde, a riqueza, a prosperidade; de fato, que a América seja liberta. E que a Igreja Cristã seja conhecida por SOFRER por Cristo.
Deus é mais glorificado em você quando você está mais satisfeito nele em meio à dor e pobreza, e não em meio à prosperidade.
Esta foi a resposta de John Piper a maldita Teologia da prosperidade que dos estados unidos é exportada para países pobres como África, Azia e outros.
Que a nossa resposta seja a mesma do apostolo Paulo em Gl 1:6-9:
Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.
Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.

5 comentários:

Anônimo disse...

A paz de Cristo Pr. Davi,

Fico triste por ver uma tão grande multidão, caminhando para o abismo.
Pois é através dessa lepra chamada teologia da prosperidade que muitos estão morrendo. Que o Senhor Jesus continue lhe usando para alertar os incautos.Fica com JESUS.

Anônimo disse...

A paz irmão! Estão buscando tesouro na terra, Jesus nos ensina: Buscai o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas serão acrescentada Mateus 6.33, infelizmente isso é uma mentira que o diabo colocou no meio do povo que se chama cristão, como armadilha e muitos caíram, é uma doença pegajosa os que não vigiarem poderam cair,que Deus nos guarde.Quando aceitei Jesus fiquei quatro anos sem comprar uma peça de roupa pra mim, e essa roupa eu tenho até hoje ela conservou, isso é para glória do nome de Jesus. o nosso Deus não mudou,Jesus continua sendo o Deus da mulher samaritana buscando os que adoram em espírito e em verdade João4.24 somos crentes pra morar com Cristo não para ficar aqui na terra, eu estou de passagem aqui. Eu odeio e abomino essa mentira.O meu tesouro é Jesus, Jesus nos dá o suficiente pra viver aqui. Irmão Davi te amo em Cristo. E que Deus continue abençoando o mesmo em tudo. A paz de nosso Senhor Jesus Cristo

Helena P. Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helena P. Santos disse...

A paz irmão! Estão buscando tesouro na terra, Jesus nos ensina: Buscai o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas serão acrescentada Mateus 6.33, infelizmente isso é uma mentira que o diabo colocou no meio do povo que se chama cristão, como armadilha e muitos caíram, é uma doença pegajosa os que não vigiarem poderam cair,que Deus nos guarde.Quando aceitei Jesus fiquei quatro anos sem comprar uma peça de roupa pra mim, e essa roupa eu tenho até hoje ela conservou, isso é para glória do nome de Jesus. o nosso Deus não mudou,Jesus continua sendo o Deus da mulher samaritana buscando os que adoram em espírito e em verdade João4.24 somos crentes pra morar com Cristo não para ficar aqui na terra, eu estou de passagem aqui. Eu odeio e abomino essa mentira.O meu tesouro é Jesus, Jesus nos dá o suficiente pra viver aqui. Irmão Davi te amo em Cristo. E que Deus continue abençoando o mesmo em tudo. A paz de nosso Senhor Jesus Cristo

17 de Junho de 2009 07:37

Peço desculpas ao irmão, pois postei e sai como annimo então estou corrigindo.

Márcia Santos disse...

tor, me emocionei com o texto, pois foi assim mesmo que aconteceu comigo. Minha filhinha morreu em 1999, prematuramente de pneumonia aos tres anos e em momento nenhum me revoltei, ou parei de testemunhar do tão grande amor do Senhor Jesus, isso é ser verdadeiramente Cristão, aqueles que buscam a face de Deus porque o ama e não por interesse.

se puder visite meu blog e leia, os anjos falam.

Deus te abençoe!