quarta-feira, 26 de setembro de 2007

INVERSÃO DE VALORES I

(1ªJoão 2:15-17)

Esta passagem, bem como muitas outras, diz-nos que o mundo está cheio do mal e da impiedade. Satanás Procura de todas as maneiras levar o homem a inverter os valores, perverter a humanidade e levá-la a perverter os preceitos divinos, a Lei de Deus.

O Texto Central diz:
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”.

O mundo aqui se refere aos sistema de vida, orientada por satanás e Separada de Deus. Mundo significa: os prazeres imorais e pecaminosos do povo, rebelião contra Deus, desobediência à Palavra de Deus, por falta de submissão ao senhorio de Cristo.

O mundo na Bíblia é o sistema de Satanás que se opõe à obra de Cristo na terra. Esse sistema se opõe a tudo o que é piedoso. “O mundo inteiro jaz no maligno” (1 Jo 5:19). Jesus chamou o diabo de “príncipe deste mundo” (Jo 12:31).

Satanás emprega as idéias mundanas, de moralidade sem conhecimento de Deus, filosofias carnais, psicologia satânica , desejos irracionais, governos despreparados teologicamente, cultura de um povo pagão, ciência sem os princípios bíblicos, etc...
Queremos por meio dessa palavra mostrar uma série coisas que o homem tem afirmado, na tentativa de inverter os valores estabelecidos na palavra de Deus.

É claro que o intuito principal do homem é formar uma base para se apoiar no erro que leva ao desfrute das coisas mundanas, abomináveis, pecaminosas, ainda que para isso passem por cima da autoridade da bíblia.

A Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada, inerrante e infalível. Ela é a base de toda a nossa fé e prática,
Por isso o diabo tem investido na tentativa de danificá-la.

Todo esforço tem sido feito para corroer a fé na inspiração, infalibilidade, divindade de Cristo e sua autoridade.

Se olharmos a história veremos tentativas até de extirpar a Palavra de Deus. Não podendo destruí-la, o diabo tem investido de várias maneiras.

Vamos trabalhar nesse contexto de dois ângulos:
Numa visão Moral e outra religiosa.

Hoje veremos apenas o lado moral em que o homem tenta perverter a palavra de Deus invertendo os seus valores para o benefício próprio e carnal. (Apego ao sistema mundano)

O Primeiro destes valores que iremos mostrar tem sido realmente pervertido pelo homem a muito tempo.

1- NAMORO COMO UMA BASE PARA O CASAMENTO

Atualmente, a palavra "namoro" está fora de moda...para alguns. Agora, a maioria adolescentes e jovens "ficam". O que é QUE há de diferente?

O namoro é um momento muito importante na vida da pessoa. ficar, segundo o que os jovens definem é “passar tempo com alguém, sem qualquer compromisso.

Pode, ou não, incluir intimidades, tais como: beijos, abraços e mesmo, relações sexuais." Portanto, o ficar nada tem a ver com o namorar.

Infelizmente, quando um jovem fala sobre "namoro", no sentido sério da palavra, torna-se, muitas vezes, alvo de piada e gozação, por parte dos colegas. Isso é um resultado (da distorção dos valores morais que vem sendo feita, principalmente pelos meios de comunicação).

Nossos jovens sofrem a influência da mídia que apregoa a sensualidade e a liberação dos impulsos, sem censuras como forma de atuação prazerosa e mais autêntica, mais satisfatória.

Tal comportamento leva à promiscuidade sexual, com suas tristes conseqüências.

Na década de 60 (no Brasil, a partir de 70/80), começou uma revolução sexual na Europa, enfatizando que homens e mulheres podiam desfrutar de direitos iguais, inclusive no "sexo livre".

O que importava era a satisfação pessoal; a sensação do momento, sem a necessidade de qualquer ligação de sentimentos entre os parceiros.
A queda, de lá para cá, foi vertiginosa e, assim, o namoro foi sendo deixado de lado e houve grande adesão ao ficar.

Os jovens são pressionados a abandonar hábitos conservadores e a adotar as práticas pecaminosas ditadas pela cultura social.

A virgindade, por exemplo, deixou de ser uma honra e tornou-se vergonha. Adolescentes são questionados quanto a serem virgens e são escarnecidos quando admitem que são! Porque a zombaria?

A resposta é simples: Vivemos num mundo dominado pelas forças malignas. E a idéia principal do rei do mundo é destruir o homem.

Lamento, ver que até mesmo a igreja tem incorporado como normal muitas ações comuns ao mundo! São as reuniões “sociais” e algumas idéias insanas que as afastam do Pai.

Os namoros impuros, cheio de prazeres da carne, são formas claras e evidentes da infidelidade ao Senhor (Mt 5.28; 1Ts 4.1-8; 2Pe 2.13).

Geralmente, estes relacionamentos culminam na fornicação . É uma tragédia na vida de qualquer jovem. Fugir do pecado é uma forma sábia de agir.

2- O SEXO APENAS NO CASAMENTO
A Bíblia ensina claramente que o relacionamento sexual deve ser reservado para o casamento. A nossa cultura, no entanto, diz que não.
De fato, até mesmo ALGUMAS leis foram escritas para facilitar aos casais para que simplesmente vivam juntos, sem se casarem.

Então, por que não viver simplesmente juntos? Bem, por que não? Para encontrar uma resposta, temos que pensar cuidadosamente sobre o significado cristão do casamento.

Hebreus 13:4 vemos o seguinte: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

O sexo é verdadeiramente ruim?
De formal alguma!
É um canal de prazer deixado por Deus aos homens e quando praticado de forma normal e natural e dentro de uma união conjugal é totalmente aceitável.

O sexo foi criado por Deus visando à procriação, como é comum a todos os animais.

Mas, ao ser humano o Eterno permitiu que além da idéia principal de procriação, as relações sexuais fossem fonte de prazer e que naturalmente complementasse a vida conjugal (sexo, abençoado, apenas no casamento).

O diabo aproveitou-se da situação e plantou nos corações a malícia, que desencadeia toda uma série de desejos imundos, fortes o suficiente para escravizar o homem.

Os pecados sexuais são cada vez mais comuns.

Veja a seguir alguns pontos importantes sobre o sexo:
a) Deve ser praticado pelos meios naturais: (Rm 1.24-27; 6.19; Ef 4.19; Hb 13.4; 2Pe 2.10). É facilmente comprovada pela ciência a função de cada órgão de nosso corpo.

E os órgãos que foram criados por Deus para as relações sexuais, órgão feminino e o órgão masculino. Um foi feito para o outro.

1) O sexo oral & Anal - é fruto da impureza, gerada pela carne. "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia..." Gl 5.19 (Impureza - no sentido moral: impureza proveniente de desejos sexuais, luxuria, vida devassa;

Lascívia - Conduta vergonhosa, como sensualidade, imoralidade sexual, libertinagem, (luxúria). É impossível tal prática, sem que a carne esteja totalmente tomada por sentimentos poucos nobres.

2) Masturbação - Não resta-nos dúvidas quanto a pecabilidade desta pratica, ela se enquadra nitidamente entre os frutos produzidos pela carne.

"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.

É preciso a consciência que a vida não é nossa, somos resgatados pelo Eterno para sermos segundo a Sua vontade e instrumentos na manifestação de Sua glória.

Alguém poderia questionar:“se o sexo é permitido apenas no casamento” então tem uma questão a se discutir:...
O casamento homossexual seria aprovado por Deus? De modo nenhum!!!

O homem tem criado leis para que parceiros do mesmo sexo se unam e ainda recebam a bênção de Deus para tal união.

Vemos a mídia dar uma atenção toda especial às pessoas que vivem na prática homossexual, como se fossem especiais, homens que enaltecem a posição tomada e fazem a população engolir esta situação como totalmente normal.

Políticos ímpios e celebridades da tv, além de apoiá-los, fazem apologia a esta prática e legislam em favor desta situação no mínimo vergonhosa.

A Bíblia diz o contrário, afirma que é uma abominação um homem se deitar com outro homem como se fosse mulher, ou uma mulher se deitar com outra mulher como se fosse homem. Ver: Levítico 18.22 e 20.13

E ainda, por causa de certas abominações, tal como o homossexualismo, a terra vomitará os seu moradores. Levítico 18.25

E o apostolo Paulo chamou isto de vergonhoso, resultado de ser entregue por Deus às “ Paixões infames” Ver:
Romanos 1.24-27

No Antigo Testamento, aquele que praticava essas coisas eram expulsos da congregação de Israel e executados.
O Novo Testamento, nos mostra que aqueles que praticam, não entrarão no Reino de Deus .Ver: 1º CO 6:9-
O Apostolo Paulo mostra o homossexualismo como um estágio final da rebelião contra Deus, quando trocam a verdade de Deus por uma mentira e começam a adorar a criatura ao invés do criador, elas são entregues ao pecado.

Quando os valores são invertidos uma anarquia aparece, os homens atentam para a sensualidade de outros homens e as mulheres para a sensualidade de outras mulheres,

elas receberão o castigo em seus próprios corpos, por suas próprias ações, Ver: Romanos 1.22-27

Do ponto de vista bíblico, o advento homossexualismo é um sinal que a sociedade está no seu último estágio de declínio.

Este é o sistema mundano que João diz que não devemos tomar parte; o mundo e seus prazeres,

Um outro valor que tem sido invertido e até pervertido pelos professores atuais é a criação de Deus.
Isso faz parte do sistema mundano.

3- CRIACIONISMO, “CRIAÇÃO BANIDA”
Temos observado que nos currículos escolares não existe o ensino sobre o Criacionismo mas sim sobre o evolucionismo.

O HOMEM INSTIGADO POR SATANAS PROCURANDO SEMPRE TIRAR A GLÓRIA DE DEUS, Afirmando que o homem veio do macaco, que a terra surgiu de uma explosão.
Um fator crucial que todos nós devemos reconhecer é que a vasta maioria dos cientistas que crêem na evolução são também ateus ou agnósticos.

Há alguns que abraçam alguma forma de evolução teísta, e outros que têm uma visão deísta de Deus (Deus existe, mas não está envolvido no mundo... tudo acontece em seu curso natural).

Há alguns que genuína e honestamente examinam estes dados e chegam à conclusão de que a Evolução se encaixa mais nos dados disponíveis.

Mais uma vez, entretanto, estes representam uma porção insignificante dos cientistas que defendem a evolução.

A vasta maioria dos cientistas evolucionistas atesta que a vida se desenvolveu inteiramente SEM QUALQUER intervenção de um Ser superior.

A evolução é, por definição, uma ciência naturalista.

Que conclusão poderíamos chegar ao contemplar todas estas coisas?

Romano 1:25 declara: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.”

Quero encerrar minha palavras com um alerta da palavra de Deus: 2ªTM 3:2

1 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Pr Davi Buriti

Nenhum comentário: